domingo, 19 de junho de 2011

Entrevistas - Bitetti Combat 9

Amaury Bitteti é faixa-preta de jiu jitsu, bi-campeão mundial na modalidade, um dos pioneiros do Vale Tudo e, desde 2002, é o cabeça do evento Bitetti Combat, uma das maiores organizações de MMA do Brasil. Eu estive presente na nona edição do evento e fiz uma rápida entrevista com o dedicado promotor de lutas.
Foto: Marcella Vieira
O Blog Derradeiro: Amaury, o que representa pra você chegar a nona edição do Bitetti Combat?
Amaury Bitetti: Pra mim isso representa muito, porque eu to aqui graças a minha família, que me incentivou a fazer esse evento, ao meu grande sócio que o Fernando Chacur, e aos patrocinadores, a TNT, a Toulon, a Bad Boy, a OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil. Então eu agradeço a Deus e a todos os lutadores que vieram ao evento, a esse GP até 84 Kg, aos lutadores da Super Luta, o Miltinho Vieira e o Bruno “Crocop”, e a luta entre estreantes, que foi indicada pelo filho do governador, Marco Cabral, que vai ser uma grande luta, o Pelezinho contra o Pablo dos Santos. Vai ser legal, acho que o público vai gostar das lutas de hoje.

O Blog Derradeiro: Bacana, Amaury. Diz uma coisa, do início do Bitetti Combat até agora, você acha que a procura por MMA aumentou muito?
Amaury: Com certeza, o UFC veio pra cá, só melhorou, e vai melhorar cada vez mais. A gente ultrapassou barreiras, agora não vai ter mais limites, acho que com o UFC aqui no Rio, o Bitetti Combat e outros eventos que têm por aí o MMA vai cresce e ficar que nem o futebol.

O Blog Derradeiro: Como fez pra conseguir esse espaço no ginásio do Botafogo de Futebol e Regatas?
Amaury: A gente tem uma parceria com o governador, com o Roberto Dinamite (presidente do Vasco), agora com o pessoal do Botafogo que ta ajudando muito, o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo), o Fernando Guimarães, entre outras pessoas, nossa parceria busca sempre ajudar, sempre engrandecer o esporte, Eles cederam o ginásio pra gente, e vamos lá, vamos correr atrás. Cada um com seu cada um e a gente chega onde a gente quer chegar, que é fazer o MMA tão popular quanto o futebol.

No final do evento também realizei rápidas entrevistas com os campeões do GP de 84Kg, da luta de estreantes e da Super Luta.


Bruno Santos, o Bruno Carioca, tem apenas 23 anos, mas já acumula 12 vitórias e nenhuma derrota em seu cartel no MMA. Vencedor do GP de 84Kg do Bitetti Combat Cup 9, Carioca esbanjou muito gás e simpatia durante todo o evento.
Foto: Marcella Vieira
O Blog Derradeiro: Bruno, como você se preparou pra essa luta?
Bruno Carioca: Cara, eu treinei bastante com a minha equipe, as pessoas que eu precisava chegaram na hora certa, os alunos, pessoas que não são lutadoras mas estavam lá pra ajudar, pessoas que se tiver que amarrar a mão pra eu bater eles iam aceitar isso, eu nunca vi isso. É uma família, uma união muito grande. Eu treinei bastante, to muito feliz, sabia que ia ser muito difícil, mas o trabalho foi perfeito.

O Blog Derradeiro: Quais são seus planos pra depois do GP?
Bruno: Olha, desde o começo o meu objetivo é lutar lá fora. Eu acho que agora a oportunidade é maior, mas se não tiver, eu vou lutar aqui com a torcida brasileira que toda a hora aparece me incentivando mais, isso pra mim também é bem gratificante.

O Blog Derradeiro: E o que você vai fazer com os 30 mil reais que você ganhou hoje?
Bruno: Agora tenho que pensar um pouquinho, é muita coisa, acho que vou guardar tudo. Ou então vou gastar com um monte de coisas, gastar tudo de vez! (risos)

Milton Vieira, o Miltinho, já é uma figura conhecida no MMA Nacional, tendo em seu cartel lutas no Shooto, no Pride, no Deep e no M1 Global, além de torneios nacionais. Um dos nomes da Super Luta do Bitetti Combat 9,  Miltinho conseguiu sedimentar uma sólida vitória contra o desafiante Bruno “Cro Cop” Lobato.
Foto: Marcella Vieira
O Blog Derradeiro: O que representa pra você lutar aqui no Bitetti Combat 9?
Miltinho Vieira: É muito bom lutar no Bitetti, ainda mais no Rio de Janeiro, porque minha torcida comparece, é o que eu falo, luto pela minha família, pra alegria da minha família, dos meus amigos, dos meus fãs, todo mundo que ta me vendo. Eu to fazendo o meu tricampeonato no Bitetti, na minha útima luta eu falei: “pô, ainda vou voltar no Bitetti pra trazer o tri”, porque é importante, né? O “tri” é uma palavra forte. Então eu fico feliz.

O Blog Derradeiro: Você imaginava que fosse conseguir finalizar tão rápido?
Miltinho: Eu sabia que eu poderia ter dificuldades se ele me acertasse algum golpe de esquerda, uma joelhada, um chute na cara, porque eu vi muitas lutas que ele nocauteava com joelhada voadora, o que é perigoso para quem entra na perna. Eu acredito muito no meu chão, muita gente fala que eu tenho o chão muito superior ao de muitos lutadores, então eu sabia que se eu botasse pro chão era tiro e queda, e essa posição do triângulo de mão entra toda hora com pessoal que eu treino todo dia, que eu ensino a defesa, então eu confio muito nela, depois que encaixa é difícil sair.

O Blog Derradeiro: E o que você vai fazer depois dessa luta?
Miltinho: Algumas surpresas aí, eu não posso contar ainda não porque a gente não rabiscou o papel lá, mas vai aparecer coisa boa pra gente.

Danilo “Pelezinho” Patusco ganhou a luta de estreia do Bitetti Combat 9, contra Pablo dos Santos. Representante da Brazillian Top Team, a mesma de Miltinho Vieira, ganhador da Super Luta, o jovem e promissor talento falou rapidamente comigo.
Foto: Marcella Vieira
O Blog Derradeiro: Pelezinho, o que representa pra você lutar aqui no Bitetti Combat?
Danilo Pelezinho: Pô, cara, pra mim representa muito, né? Graças a Deus deu tudo certo, trabalho perfeito, defendi bem as quedas do meu adversário, consegui trabalhar bem o meu Muay Thai, consegui sair de baixo na hora que precisei, e é isso, cara.  A luta continua, vou treinar mais, pra lutar mais, pra fazer cada vez melhor.

Quais são seu planos pra depois dessa luta?
Pelezinho: Descansar, comer bastante e treinar, só isso. Minha expectativa é de fazer outras lutas importantes, pra quem sabe um dia alcançar um evento de ponta, ganhar visão, e vamos ver, né? To caminhando, e é isso aí que eu quero.

Quem te indicou pra luta foi o Marco Antônio Cabral, filho do governador. Fale um pouco sobre isso.
Pelezinho: Sim, ele me indicou pro evento, ele treina lá na academia (Brazilian Top Team, a mesma de Miltinho Vieira). Ele ta passando por um momento difícil, ele perdeu a namorada num acidente. Até fiz dediquei essa vitória a ela, eu a conheci, ela era uma menina super gente boa, mas infelizmente fatalidades acontecem.

Então hoje você conseguiu pelo menos honrar a memória dela, não?
Pelezinho: Com certeza, eu dedico a ela, que era uma grande menina.

Pelezinho, muito obrigado pela entrevista.
Pelezinho: Obrigado a você pela entrevista, espero que vocês me vejam lutar muito mais ainda.

2 comentários:

Augusto disse...

Ótima entrevista!

O Bruno promete mesmo?

Luiz Alexandre disse...

Fala Augusto! O garoto é bom sim. Mostrou bom gás, administrou bem os golpes, dominou em todas as suas lutas. Talvez precise melhorar os strikes pra conseguir mais contundência, cavar, nocautes e tal, mas ele tem futuro. Abração!