Cheick Guillaume Ouedraogo é um lutador de MMA, nascido no dia 17 de maio de 1975, em Paris, na França. Filho de uma Burkinesa com um Congolense, Cheick começou a praticar artes marciais ainda menino, com 5 anos, no Kendo e no Karate. Com o passar dos anos o jovem Cheick se dedicaria a uma série de outras modalidades marciais, como o Muay Thai, Savate, luta Greco-romana e mesmo o Silat Indonésio. Após se profissionalizar em 2001, com a alcunha de Cheik Kongo, numa provável homenagem a terra natal de seu pai, a França teria seu primeiro grande embaixador do MMA, algo que Sarkozy provavelmente prefere ignorar.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Cheick Kongo: A Ressurreição
domingo, 19 de junho de 2011
Entrevistas - Bitetti Combat 9
Amaury Bitteti é faixa-preta de jiu jitsu, bi-campeão mundial na modalidade, um dos pioneiros do Vale Tudo e, desde 2002, é o cabeça do evento Bitetti Combat, uma das maiores organizações de MMA do Brasil. Eu estive presente na nona edição do evento e fiz uma rápida entrevista com o dedicado promotor de lutas.
O Blog Derradeiro: Amaury, o que representa pra você chegar a nona edição do Bitetti Combat?
Amaury Bitetti: Pra mim isso representa muito, porque eu to aqui graças a minha família, que me incentivou a fazer esse evento, ao meu grande sócio que o Fernando Chacur, e aos patrocinadores, a TNT, a Toulon, a Bad Boy, a OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil. Então eu agradeço a Deus e a todos os lutadores que vieram ao evento, a esse GP até 84 Kg, aos lutadores da Super Luta, o Miltinho Vieira e o Bruno “Crocop”, e a luta entre estreantes, que foi indicada pelo filho do governador, Marco Cabral, que vai ser uma grande luta, o Pelezinho contra o Pablo dos Santos. Vai ser legal, acho que o público vai gostar das lutas de hoje.
O Blog Derradeiro: Bacana, Amaury. Diz uma coisa, do início do Bitetti Combat até agora, você acha que a procura por MMA aumentou muito?
Amaury: Com certeza, o UFC veio pra cá, só melhorou, e vai melhorar cada vez mais. A gente ultrapassou barreiras, agora não vai ter mais limites, acho que com o UFC aqui no Rio, o Bitetti Combat e outros eventos que têm por aí o MMA vai cresce e ficar que nem o futebol.
O Blog Derradeiro: Como fez pra conseguir esse espaço no ginásio do Botafogo de Futebol e Regatas?
Amaury: A gente tem uma parceria com o governador, com o Roberto Dinamite (presidente do Vasco), agora com o pessoal do Botafogo que ta ajudando muito, o Maurício (Assumpção, presidente do Botafogo), o Fernando Guimarães, entre outras pessoas, nossa parceria busca sempre ajudar, sempre engrandecer o esporte, Eles cederam o ginásio pra gente, e vamos lá, vamos correr atrás. Cada um com seu cada um e a gente chega onde a gente quer chegar, que é fazer o MMA tão popular quanto o futebol.
No final do evento também realizei rápidas entrevistas com os campeões do GP de 84Kg, da luta de estreantes e da Super Luta.
Bitetti Combat Cup 9 - 18/06/11
Neste último sábado, dia 18 de junho, aconteceu o Bitetti Combat Cup 9, tendo como eventos principais o GP de 84 kg e a Super Luta de Miltinho Vieira, da Brazilian Top Team do veterano Murilo Bustamante, contra o paraense Bruno “Cro Cop” Lobato, que luta pela Paraná Vale Tudo (PRVT), equipe cujos lutadores vêm mostrando um bom trabalho nos campeonatos nacionais de MMA. O evento foi realizado no ginásio do Botafogo de Futebol e Regatas, e entre os apoiadores, contou com o governo do Estado do Rio de Janeiro, tendo inclusive uma luta de estreantes entre Danilo “Pelezinho” e Pablo dos Santos, casada por Marco Antônio Cabral, filho do atual governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, além do apoio da Comissão Permamente de Combate às Drogas da OAB/RJ, cujo presidente, Wanderlley Rebello, se fez presente no evento.
Foto: Marcella Vieira |
O evento começou às 20h, com a casa cheia. Logo no início foi feito um minuto de silêncio em memória de Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, que está desaparecida após um acidente de helicóptero em Porto Seguro, na Bahia. Após a breve solenidade, o evento se iniciou com a primeira luta do GP de 84 Kg, onde os lutadores se enfrentaram em dois rounds de cinco minutos, até a final, que contava com um terceiro round. O vencedor, além do cinturão, faturaria uma bolsa de 30 mil reais. No geral o evento foi um grande sucesso, com boa organização, embora a cobertura feita pelo canal Combate, da GLOBOSAT, cometeu o pecado de não deixar audível ao público presente as entrevistas feitas pela repórter Viviane Ribeiro com Amaury Bitetti, organizador e idealizador do evento, e com os lutadores. Confira os resultados a seguir:
Marcadores:
Análise de lutas,
Bitetti Combat,
MMA
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Bitetti Combat .9 no Rio de Janeiro
Como já foi noticiado em veículos especializados, acontece amanhã, dia 18 de Junho, o Bitetti Combat 9, no ginásio do Botafogo, General Severiano, no Rio de Janeiro. O evento conta com o GP de 84Kg e terá como luta principal Miltinho Vieira, da Brazillian Top Team de Murilo Bustamante, enfrentando diretamente de Belém o Bruno “Cro Cop” Lobato. Eu vou estar lá para cobrir esse evento e você vai saber tudo o que aconteceu aqui no Blog Derradeiro. Confira abaixo o card:
segunda-feira, 13 de junho de 2011
UFC 131 - Dos Santos VS Carwin
Muita gente não deve saber disso ainda, mas eu sou um grande admirador de MMA. Aliás, gosto tanto, mas tanto que sem querer, mas no fundo querendo, estou fazendo minha pobre namorada conhecer os lutadores pelo nome, contando sobre as vidas de alguns deles ou mesmo sobre seus nocautes e derrotas mais contundentes como forma de torná-la interessada. Isso e, bom, menos entediada quando o namorado dela decide que vai passar o sábado a noite vendo dois sujeitos se esmurrando e amassando num octógono. Mas o que posso fazer? Não consigo pensar em um programinha a dois mais caloroso que assistir ao José Aldo “presentear” Mark Hominick com um galo na testa do tamanho do Kilimanjaro. Falando nisso, que luta aquela de José Aldo. O brasileiro, com toda a sua ferocidade, mostrou ao público canadense presente na Rogers Centre e aos assinantes de Pay Per View no mundo inteiro que é um dos lutadores mais impressionantes na atualidade, para além de ser o melhor em sua categoria. Hominick, seu adversário, embora notoriamente sobrepujado pela técnica do brasileiro, também mostrou muita raça, ou coração como dizem os americanos, e suportou o castigo a que lhe foi acometido como um valente. Aliás, ver o canadense com aquele calombo me remeteu aos antigos mitos gregos. Naquele instante, pela televisão, pensei estar diante da figura de Zeus, instantes antes de dar a luz a Deusa Atena.
domingo, 12 de junho de 2011
Apresentação
Caros amigos, eu estou dando início a meu novo espaço virtual, O Blog Derradeiro. Na verdade, para além de um início, para mim o blog representa um recomeço. Quem já me conhece sabe de minhas aventuras por blogs, do meu extinto “Mad Blog”, mas dessa vez é diferente. Além de falar de cinema, neste espaço você encontrará comentários e opiniões minhas acerca de assuntos relacionados à cultura pop e outras coisas que fazem a minha cabeça. Até a primeira postagem!
Assinar:
Postagens (Atom)